Neville: I'd like to say something. Doesn't matter that Harry's gone. People die every day. Friends, family. Yeah, we lost Harry tonight. He's still with us, in here. So's Fred, and Remus, and Tonks...all of them. They didn't die in vain! But you will! Cause you're wrong! Harry's heart did beat for us, for all of us. It's not over!

Harry Potter e as relíquias da morte parte 2

domingo, 25 de abril de 2010

História da semana


Bela Adormecida

Na festa do batismo da princesa, foram convidadas 7 fadas e como madrinhas desta ofereceram-lhe, entre outros, beleza, talento musical, inteligência. No entanto, uma velha fada que foi negligeciada interrompeu o evento e lançou-lhe como vingança um feitiço cujo resultado seria, ao picar o dedo num fuso, a morte quando a princesa atingisse a idade adulta. Porém restava o presente da 7ª fada. Assim sendo, esta suavizou a morte, transformando o maldição da princesa para cem anos a dormir, até que seja despertada pelo primeiro beijo oriundo de um amor verdadeiro.
O rei proibiu imediatamente qualquer tipo de
fiação em todo o reino, mas em vão. Quando a princesa contava 15 anos, descobriu uma sala escondida num torreão do castelo onde encontrou uma velha a fiar. Curiosa com o fuso pediu-lhe para a deixar fiar, picando-se nesse mesmo instante nele. Sentiu então o grande sono que lhe foi destinado e ao adormecer, todas as criaturas presentes no castelo adormeceram juntamente, sob o novo feitiço da 7ª fada que tinha voltado entretanto. Com o tempo, cresceu uma floresta de urzes em torno do castelo adormecido, isolando-o do mundo exterior e dando uma morte fatal e dolorosa nos espinhos a quem tentasse entrar. Assim muitos príncipes morreram em busca da tal Bela Adormecida cuja beleza era tão falada.
Após cem anos decorridos, um príncipe corajoso enfrentou a floresta de espinhos, mesmo sabendo da morte de outros tantos, e consegiu entrar no castelo. Quando encontrou o quarto onde a princesa dormia, estremeceu de tal maneira ao ver a sua beleza, que caiu de joelhos diante o seu leito. Ele beijou-a e ela acordou finalmente. Então todos no castelo acordaram e continuaram onde haviam parado à cem anos atrás. Nas versões modernas, começando com a dos
Irmãos Grimm, o conto termina aqui, na boda do príncipe, com a famosa frase e viveram felizes até ao fim dos seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, ou tem alguma dica pro blog, comente aí embaixo, será muito bem vindo!