Neville: I'd like to say something. Doesn't matter that Harry's gone. People die every day. Friends, family. Yeah, we lost Harry tonight. He's still with us, in here. So's Fred, and Remus, and Tonks...all of them. They didn't die in vain! But you will! Cause you're wrong! Harry's heart did beat for us, for all of us. It's not over!

Harry Potter e as relíquias da morte parte 2

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Saiba mais


O nosso saiba mais dessa semana é sobre uma coisa que eu amo fazer!

Ballet

O balé tem suas raízes na Itália renascentista Através das pantomimas (peças de teatro sem falas, utilizando apenas expressões faciais e corporais, geralmente improvisada) que eram realizados por atores e circenses em grandes salões para membros da corte.

O casamento da italiana Catarina de Médicis com o Rei
Henrique II da França em 1533 deu um importante impulso para o desenvolvimento do balé. Diversos artistas especializados em grandes e luxuosos espetáculos foram trazidos da Itália. Em 1581 Catarina de Médicis produziu o Ballet Comique de la Reine em Paris sob a direção do músico italiano Baldassarino de Belgiojoso ou Balthazar de Beaujoyeulx, nome que adotou na França. O balé tomou uma forma na qual é conhecido hoje na França, durante o reinado de Luis XIII. No ano de 1661, Seu Filho Luis XIV fundou uma Académie de Musique et de Danse, Com o objetivo de sistematizar, preservar uma qualidade e de fiscalizar o ensino ea produção do balé. Luis XIV nomeou Charles Louis Pierre de Beauchamps para tomar a frente da Instituição que foi dissolvida em 1780.

Os chamados Balés de repertório se baseiam em composições musicais que contribuíram para torná-lo popular na Europa e depois não resto do mundo. Alguns dos Balés mais notáveis são: Coppélia, De Léo Delibes, O Pássaro de Fogo, De Igor Stravinsky, O Quebra-Nozes de Marius Petipa e O Lago dos Cisnes de Marius Petipa e Lev Ivanov, Ambos com música de Tchaikovsky.
A partir do Romantismo, como passaram Mulheres e Um destacar CONTRIBUIR se para o aperfeiçoamento da arte.
Marie Camargo por exemplo, criou o jeté, o pas de basque eo entrechat quatre, além de encurtar os vestidos até acima dos tornozelos e calcar sapatos sem saltos.

Gostaram?

Um comentário:

Se gostou da postagem, ou tem alguma dica pro blog, comente aí embaixo, será muito bem vindo!