Neville: I'd like to say something. Doesn't matter that Harry's gone. People die every day. Friends, family. Yeah, we lost Harry tonight. He's still with us, in here. So's Fred, and Remus, and Tonks...all of them. They didn't die in vain! But you will! Cause you're wrong! Harry's heart did beat for us, for all of us. It's not over!

Harry Potter e as relíquias da morte parte 2

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Livro da semana


Meu irmão ganhou esse livro e quem acabou lendo fui eu! No início só fala de ciência mas depois fica muito legal!


George é um garoto muito curioso, filho de ativistas ambientais radicais. Seus pais são avessos à tecnologia por acharem que a ciência é responsável pelos males do mundo. Em sua casa não há televisão, computador e sequer eletricidade. Sua alimentação é toda natureba.

Um dia, seu porquinho de estimação foge para o quintal da casa vizinha e George vai atrás dele. Acaba conhecendo Annie, sua vizinha, que é a filha de um cientista, Eric. O menino George fica fascinado com os conhecimentos de Eric acerca do universo e também com suas idéias de que a ciência e a tecnologia podem ser usadas para o bem.

O cientista se afeiçoa ao garoto e lhe apresenta Cosmos, o computador mais poderoso do mundo. Cosmos é tão poderoso que consegue criar portais que levam as pessoas a pontos distantes do Universo, permitindo que façam viagens nunca antes imaginadas.

Entretanto, um malévolo professor da escola de George e antigo rival acadêmico de Eric, com a ajuda de alguns alunos valentões que costumavam atormentar os meninos menores, descobre a existência de Cosmos e planeja roubá-lo. E mais do que isso, trama jogar Eric em um buraco negro e deixá-lo lá pra sempre.

Para sair dessa enrascada, George sabe que a única possibilidade é usar sua criatividade, unindo a ciência com a vontade de fazer o bem. E para isso será necessário contar com a ajuda de todos.


Um comentário:

Se gostou da postagem, ou tem alguma dica pro blog, comente aí embaixo, será muito bem vindo!