Bom, há alguns meses na aula de religião a professora levou um palestrante que falousobre reciclagem, ele fazia parte do grupo mais famoso da cidade, que eu nem conhecia. Eles reciclam o lixo e usam o dinheiro para os benefícios do grupo. Então eu me toquei que não é tão difícil assim a
judar o planeta, na aula seguinte juntei minhas amigas eu um menino intrometido que quis participar também, mostrei a minha idéia: Criar uma campanha de reciclagem no nosso colégio!

Começaria na nossa turma, com uma caixa de papelão forrada com três cores da reciclagem, que representam papel, plástico e metal. Uma outra colega também se interessou pelo projeto e certo dia marcamos de nos encontrar no colégio, levamos uma caixa exageradamente grande e forramos, deu muuito trabalho mas nada que tesoura, durex, 3 horas de trabalho, 6 mãos ajudando e muuita paciência não resolvesse. Deixamos a caixa no colégio, porque era muito pesada pra levar pra casa. Só conseguimos apresentá-la para o público 2 semanas depois, porque precisavamos de outra aula de religião, que sempre caia nos feriados.
Então a nossa intenção era ajudar o meio ambiente e usar o dinheiro para ajudar na nossa formatura. Não que isso vá dar milhões de reais, mas por mais que sejam centavos sabemos que faz a diferença, tanto no mundo quanto na nossa consciência. Acaixa está lá até hoje, e toda a turma está colaborando. Já está cheia de garrafas, latinha e principalmente muuuito papel. Olhar para aquele monte de coisas e pensar que aquilo estaria no lixo e saber que vai ter futuro, não tem preço.
Obrigada as minhas amigas que apoiaram a minha idéia, obrigada a professora de religião que nos deu total apoio, obrigada a coordenadora do colégio por ficar com essa caixa por duas semanas, obrigada ao porteiro do colégio por me ajudar a carrega-lá, obrigada aos meus colegas por entenderema importância da reciclagem e acima de tudo obrigada ao meu colega intrometido que só atrapalhou.
Um outro projeto foi apresentado essa semana. Minha cidade está fazendo 200 anos daqui 10 dias, e o colégio em qu
e estudo participará da comemoração do "Ano do bicentenário", a proposta e entregar 200+ caixas a famílias carentes, nelas contendo: Fraldas, Leite, Cadernos, Lápis, Borrachas, Bíblias e Cobertores. As 8ª séries e o ensino médio ficaram encarregadas dos cobertores, então temos que comprar ou fazer 200+ cobertores, há uma movimentação enorme devido a isso, todos querendo ajudar com alguma coisa.

No livro Más Notícias/Boas Notícias da Annie Bryant as Garotas da Rua Beacon fazem cobertores e entregam a uma intituição carente, porque não fazer você também, agora com esse inverno mais frio do que nunca "todos merecem um cobertor quentinho". Junte seus amigos ou fale com a coordenadora do seu colégio, não custa nada dar uma idéia, a não ser que depois você vá pedir direitos autorais, aí custa um monte! Mas vai, mova-se pelos outros, porque se um dia você precisar, pode ser que ninguém se mova por você!
Um beijo e boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se gostou da postagem, ou tem alguma dica pro blog, comente aí embaixo, será muito bem vindo!