Neville: I'd like to say something. Doesn't matter that Harry's gone. People die every day. Friends, family. Yeah, we lost Harry tonight. He's still with us, in here. So's Fred, and Remus, and Tonks...all of them. They didn't die in vain! But you will! Cause you're wrong! Harry's heart did beat for us, for all of us. It's not over!

Harry Potter e as relíquias da morte parte 2

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Projetos e mais projetos...

Bom, há alguns meses na aula de religião a professora levou um palestrante que falousobre reciclagem, ele fazia parte do grupo mais famoso da cidade, que eu nem conhecia. Eles reciclam o lixo e usam o dinheiro para os benefícios do grupo. Então eu me toquei que não é tão difícil assim ajudar o planeta, na aula seguinte juntei minhas amigas eu um menino intrometido que quis participar também, mostrei a minha idéia: Criar uma campanha de reciclagem no nosso colégio!

Começaria na nossa turma, com uma caixa de papelão forrada com três cores da reciclagem, que representam papel, plástico e metal. Uma outra colega também se interessou pelo projeto e certo dia marcamos de nos encontrar no colégio, levamos uma caixa exageradamente grande e forramos, deu muuito trabalho mas nada que tesoura, durex, 3 horas de trabalho, 6 mãos ajudando e muuita paciência não resolvesse. Deixamos a caixa no colégio, porque era muito pesada pra levar pra casa. Só conseguimos apresentá-la para o público 2 semanas depois, porque precisavamos de outra aula de religião, que sempre caia nos feriados.

Então a nossa intenção era ajudar o meio ambiente e usar o dinheiro para ajudar na nossa formatura. Não que isso vá dar milhões de reais, mas por mais que sejam centavos sabemos que faz a diferença, tanto no mundo quanto na nossa consciência. Acaixa está lá até hoje, e toda a turma está colaborando. Já está cheia de garrafas, latinha e principalmente muuuito papel. Olhar para aquele monte de coisas e pensar que aquilo estaria no lixo e saber que vai ter futuro, não tem preço.

Obrigada as minhas amigas que apoiaram a minha idéia, obrigada a professora de religião que nos deu total apoio, obrigada a coordenadora do colégio por ficar com essa caixa por duas semanas, obrigada ao porteiro do colégio por me ajudar a carrega-lá, obrigada aos meus colegas por entenderema importância da reciclagem e acima de tudo obrigada ao meu colega intrometido que só atrapalhou.




Um outro projeto foi apresentado essa semana. Minha cidade está fazendo 200 anos daqui 10 dias, e o colégio em que estudo participará da comemoração do "Ano do bicentenário", a proposta e entregar 200+ caixas a famílias carentes, nelas contendo: Fraldas, Leite, Cadernos, Lápis, Borrachas, Bíblias e Cobertores. As 8ª séries e o ensino médio ficaram encarregadas dos cobertores, então temos que comprar ou fazer 200+ cobertores, há uma movimentação enorme devido a isso, todos querendo ajudar com alguma coisa.

No livro Más Notícias/Boas Notícias da Annie Bryant as Garotas da Rua Beacon fazem cobertores e entregam a uma intituição carente, porque não fazer você também, agora com esse inverno mais frio do que nunca "todos merecem um cobertor quentinho". Junte seus amigos ou fale com a coordenadora do seu colégio, não custa nada dar uma idéia, a não ser que depois você vá pedir direitos autorais, aí custa um monte! Mas vai, mova-se pelos outros, porque se um dia você precisar, pode ser que ninguém se mova por você!



Um beijo e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, ou tem alguma dica pro blog, comente aí embaixo, será muito bem vindo!