
Eu gostei muito da relação do título com o conteúdo do livro, e você deve ter olhado pro título agora e pensado: ah, não. Mais umas das lições de moral da Carol. E se pensou nisso, acertou. Para alguns pode parecer chato, mas é o jeito que esse blog tem de se sustentar, e aí ó. 14 mil e poucas pessoas gostam dessa auto ajuda aqui.. tá meti pressão, mas aí vai nossa semanária postagem auto-ajuda.
As pessoas vivem de promessas, promessas que as vezes nem ao menos se cumprem. Todos nós recebemos promessas, promessas do governo, promessas de amor, promessas de amizade e até nós mesmos nos fazemos falsas promessas, tipo aquela promessa de ano novo: prometo que vou fazer dieta e não vou comer nem um pouco de brigadeiro ou pipoca esse ano, vou comer só brócolis e aquelas coisas verdes, vermelhas e coloridas que minha mãe diz que faz bem. Acreditem, não estão sozinhos nessa, eu também prometo isso todo o a
no pra mim mesma...

A questão é, todo mundo fica triste e desapontado quando ouve uma promessa que não é cumprida. Mas olhe para você mesma e observe: você cumpriu todas as suas promessas?
Cumpriu a promessa que fez a sua mãe de se dedicar mais aos estudos? Cumpriu a promessa que fez ao seu pai de não reclamar quando ele quiser usar o computador no mesmo horário que você? Cumpriu a promessa que fez a sua tia... sei eu lá o que você prometeu a ela? porque eu não cumpri a promessa que fiz a minha dinda ontem, que ia deitar na cama e dormir sem conversar rsrsrs.
E se cumpriu todas essas promessas que falei agora, ainda tá valendo aquela de ficar sem pipoca tá???
Então, chega de promessas que não podemos cumprir. E assim, talvez não recebamos promessas iguais. ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se gostou da postagem, ou tem alguma dica pro blog, comente aí embaixo, será muito bem vindo!